MST, Basta!
Ainda não consigo entender porque certos integrantes do MST fazem tiroteiros, depredam propriedades privadas e se acham um movimento sério, de uma causa nobre.
O que acontece se eu juntar uns três amigos, comprar uns rifles e tentar invadir uma fazenda?
Possivelmente vou ser preso e condenado por porte ilegal de armas, agressão física, depredação, e até mesmo, intenção de homício.
Mas se um bando de pé rapados, sem moral nenhuma, se armam e invadem uma fazenda com o pretexto "reforma agrária" ninguém vai preso, pelo contrário, se morrem viram mártires, se sobrevivem, são vítimas do capitalismo e de um país injusto.
A petulância do MST chega ao ponto de enfrentar o presidente do STF, ministro Gilmar Mendes.
Quando o ministro afirmou que o repasse de verbas para movimentos que praticam danos a sociedade é contra a constituição, a primeira iniciativa foi ivandir uam fazenda de propriedade de Daniel Dantas, como sinal de protesto.
Já passou da hora do governo reformular o MST, passar uma peneira no movimento, tirar integrantes violentos, criminosos e que não tem noção nenhuma de civilidade, e também tirar integrantes políticos, que usam o movimento para manobras políticas.
Porque do jeito que as coisas estão caminhando, em breve teremos mais um Massacre do Marajás, e desta vez, a sociedade não ficará do lado do MST.
0 comentários:
Postar um comentário