Integrante do MST ferido em conflito é transferido para Belém
Um integrante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) que foi baleado durante um conflito com seguranças de uma fazenda em Xinguara (PA) foi transferido para um hospital de Belém. No total, sete manifestantes e um vigilante ficaram feridos no tiroteio que ocorreu domingo (19).
O confronto começou quando o grupo do MST decidiu seguir para a sede da Fazenda Espírito Santo. O grupo arrombou a porteira e atacou um carro. Em seguida, começou o tiroteio.
Integrantes do MST ocupam a fazenda em Xinguara (PA) desde fevereiro. A área pertence à agropecuária Santa Bárbara, que tem como um dos sócios o banqueiro Daniel Dantas. Na ocasião, o MST alegou ter invadido a fazenda em protesto contra declarações do presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, que havia dito que repasses de verbas públicas ao movimento são ilegais.
Segundo os sem-terra, o ataque foi uma tentativa de libertar um companheiro que teria sido feito refém pelos seguranças. Os seguranças, no entanto, negaram ter feito algum sem-terra refém.
0 comentários:
Postar um comentário