Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

terça-feira, 31 de março de 2009

Eu amo Amy Winehouse

Já percebeu que hoje em dia as bandas de rock acabaram? É, não há mais bandas de rock.

As bandas de rock, pasme-se, deu lugar a bandas formada por emos, citando a banda mais irritável, NX Zero, sem comentários.

Os Titãs, é uma banda de tiozinhos, eu até que gosto de algumas músicas, mas eles não chegam nem perto do que pintam.

O Los Hermanos, só o namoro do barbudo com a sem graça da Malu, já dá para perceber o nipe da banda.

RPM já era, Barão Vermelho sem Cazuza é como assistir a um show cover do Barão Vermelho, quem mais? Deixo eu ver, Detonautas, até que vai, mas no geral, não vejo mais uma banda de rock no sentindo literal da coisa.

O que é uma banda de rock?

As bandas citadas acima, são boas bandas, com músicas ótimas, com levadas, mas falta atitude de roqueiro. Uma da bandas que tinha um espírito roqueiro debochadão, era o Ira, e olha o fim que deu.

Na minha concepção, uma banda de rock é enfrentar o mundo, especificamente, os estereótipos. O NX Zero vai no Faustão, e lá, são tratados como mocinhas virgens. Ah, mas tem o Charlie Brown Jr, fala sério, aquele Chorão só não consegue ser mais chato por falta de neurônios.

Uma banda de rock é a mistura das atitudes do Sex Pistols, com as músicas de Raul Seixas, recheada com Tim Maia.

Banda de Rock, tem que ser a referência de tudo aquilo que não é permitido ser. É subir no palco bêbado como Raul Seixas, é mandar um foda-se para autoridades, é transar com as grupies depois do show, é fumar maconha e o diabo quatro com muita vodka, o cara que toca em uma banda de rock, deve ser a imagem daqueles excluídos da sociedade, sujeitos inconvenientes, drogados, bêbados e acima de tudo, excelentes músicos.

Se você acha que não é bem assim, veja o Led Zeppelin, o porra louca do Robert Plant, o baterista nem se fala. O Black Sabbath, Ozzy chapado, estes caras são referências de roqueiros, eles sim, não estavam nem aí pra merda, marcaram época, Jimi Hendrix, o viajante da guitarra elétrica, coitado, morreu cedo. Se você pegar a xepa de 60 e 70, só vai encontrar roqueiros de verdade, gente que inspiravam os jovens a se revoltar com o sistema.

Hoje não tem mais isso, o roqueiro vai fazer um show, e manda um abraço pra mamãe, e fala para a platéria não usar drogas e não beber quando for dirigir, e quando acaba o show vai correndo para a casa da namorada. Para!

É por isso que eu amo Amy Winehouse, ela que nem cantora de rock é, faz um papel tremendo, usa drogas, bebe, vomita no palco, é de pessoas assim que o rock precisa.

Eu por exemplo, que tento seguir a linha do trem, as vezes eu quero ver um porra louca fazer as coisas, que no fundo, eu gostaria de fazer. Quebrar tudo, xingar todo mundo, beber (isso já faço), cheirar cocaína até ser jogado em uma clínica, essas coisas...

Hoje em dia, ser roqueiro é simplesmente vestir uma camisetinha preta, ir ver o show do Iron Maiden e cantar a introdução da música The Number of The Beast.

ROQUEIRO É SER POLITICAMENTE INCORRETO!

0 comentários:

Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar
Design by Dzelque Blogger Templates 2008

EXPRESSO REDE - Design by Dzelque Blogger Templates 2008