Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

domingo, 3 de maio de 2009

Gripe Suína avança

A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou neste domingo (3) um novo relatório sobre a expansão do vírus da gripe suína. São agora 898 casos confirmados em 18 países e 20 mortes, sendo 19 no México e uma nos Estados Unidos. O México, com 506 casos, EUA, com 226, e Canadá, com 85, são os países com mais pessoas afetadas pelo vírus A (H1N1), segundo este último relatório.

 

Depois do México, o país mais atingido pela gripe suína é os Estados Unidos, onde o número de casos confirmados saltou de 160, na atualização feita pela OMS na manhã de hoje, para 226. A outra novidade da lista é a entrada da Itália, com um registro, fazendo com que o número de países com casos confirmados passasse para 18.  Além de México, EUA e Itália, também possuem casos confirmados de gripe suína Canadá (85), Espanha (40), Reino Unido (15), Alemanha (8), Israel (3), França (2), Áustria (1), China --na região autônoma de Hong Kong-- (1), Coreia do Sul (1), Costa Rica (1), Dinamarca (1), Holanda (1), Irlanda (1), Nova Zelândia (1) e Suíça (1).

 

O ministro da Saúde do México, José Ángel Córdova, também afirmou no sábado que a epidemia está em processo de estabilização, já que 70% dos hospitalizados com a gripe suína não apresentam gravidade. Segundo ele, o número de casos parece estar diminuindo nos últimos dias, reduzindo também a taxa de mortalidade.

 

VEJA: Dos primeiros casos no México até o risco de pandemia global, a progressão da doença e suas características.

0 comentários:

Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar
Design by Dzelque Blogger Templates 2008

EXPRESSO REDE - Design by Dzelque Blogger Templates 2008