Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Natal Alves do Amaral



Artistas!... São poucos. Muitos fingem. Raros. Vêm com o tempo. Tornam-se eternos. Transformam o nada... Interessante! O muro... Belo! O papel... Único! Inexplicável como a natureza. Talento. Dom. Presente de Deus. Eles deixam o mundo mais interessante.
Natal Alves do Amaral, 25 anos, filho do Sr. José Alves do Amaral e da Sra. Durvalina Alves do Amaral. Um artista. Pintor, desenhista, escultor.


Estilo
O artista deve aprender vários estilos para depois criar o seu próprio. Como disse Pablo Picasso "Você precisa aprender tudo, e depois esquecer tudo, e começar tudo outra vez". Gosto de pintar desde o abstrato até o clássico, passando pelo cubismo.


Inspiração
Passo para a tela meus sentimentos. Um acontecimento que marca minha vida, um pensamento, minhas emoções. Expresso tudo na tela. Me inspiro em Joan Miró, Cândido Portinari, Tarsila do Amaral, Pablo Picasso.


Professores
Tive aulas com Antônio Volponi, Fidel Cezarini e com Evandro Mozer.


Projetos
Estou realizando uma exposição em Itapira, na Casa das Artes, que vai até 29 de fevereiro. Aproveito a oportunidade para agradecer o Rovilson "Nickão" Jr, que conseguiu o espaço para a exposição e a prefeitura, que cedeu transporte para levar os quadros. Pretendo expor em cidades que ocorrem grandes eventos culturais, como na cidade de Paraty, onde acontecerá a Semana Literária em junho, vou expor meus quadros na rua mesmo. Estou dando aulas de pintura, desenho, artesanato, pinturas em pano de prato.


Início
É um dom de Deus. Desde criança com um lápis na mão e uma folha desenhando. Na infância tive poucos amigos. Em vez de brincar ou jogar bola, ficava em casa desenhando. Em seguida passei a pintar telas. A princípio comecei sozinho, depois tive aulas para aprimorar as técnicas. E nas minhas últimas pinturas, estou conseguindo criar um estilo próprio.


Arte
Minha vida é ligada à arte. Não me imagino vivendo sem pintar, desenhar ou qualquer outra arte. Trabalho com a arte todos os dias, procuro aprender novas artes, como a escultura recentemente. A arte é um sentimento que o ser humano se expressa por algum meio. Seja através de sons, imagens ou letras. Particularmente, arte é ver alguma coisa ou algum acontecimento, se emocionar, e passar aos outros, porque você está se emocionando.

0 comentários:

Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar
Design by Dzelque Blogger Templates 2008

EXPRESSO REDE - Design by Dzelque Blogger Templates 2008