Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Tudo em nome da popularidade

                      

Estava lendo agora a pouco no G1 esta matéria

Internauta promete tatuagem do Twitter se chegar a 20 mil seguidores. Pouco mais de 2,7 mil pessoas acompanham Josh Highland, 29. Desenho com 10 cm x 13 cm registrará baleia exibida pela rede social.

E pensei que as pessoas hoje em dia estão necessitadas de atenção virtual. Quando cria-se um perfil no orkut, a primeira coisa a se fazer e angariar seguidores, "amigos" virtuais, e quanto mais melhor, mais popularidade, mais atenção, nada é tão bom aos olhos de um 'orkuteiro' ter mais de quatro dígitos em seu número de "amigos". Agora veio a onda do twiter, as pessoas correram para twittar, e como acontece no orkut, quanto mais seguidores melhor.

Mas acontece que toda essa popularidade cai por terra quando damos conta que quantidade não é sinônimo de qualidade. Posso ter 1.350 amigos no orkut, quando na verdade amigos de verdade tenho apenas 15, o os outros 1.335 estão ali para dar a falsa sensação de que sou popular e querido, verdade seja dita, quando eu estiver no fundo do poço, estes 1.335 amigos virtuais não vão estar ao meu lado. Isto é apenas um exemplo para elucidar a minha opinião.

Talvez hoje em dia o jovem esteja mais preocupado em quantidade e não em qualidade. Isso é assustador. Perdeu-se o sagrado da amizade, o essencial, amizade virou sinônimo de deixar recadinho na página de um desconhecido.

Qual seria o interesse de Josh Highland de obter 20 mil seguidores? Criar amizades que não é. Ao anunciar que fará uma tatuagem quando conseguir o número de 20 mil seguidores, ele fará a bizarra tatuagem da balei carregadas pelos passarinhos azuis. Josh propôs uma barganha, me sigam e eu vou me humilhar para vocês, em nome da popularidade.

E depois que Josh conseguir seus 20 mil seguidores e ele fizer a sua tal sonhada tatuagem, o que irá acontecer? O óbvio é claro, 20 mil pessoas vão saber o que pensa um sujeito nerd e sem objetivo relevante na vida.

  JOSH: 20 mil seguidores e tatuagem de baleia.

0 comentários:

Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar
Design by Dzelque Blogger Templates 2008

EXPRESSO REDE - Design by Dzelque Blogger Templates 2008