Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Wolverine

Os fãs de “X-Men” sabem que entre as qualidades principais dos quadrinhos, criados há mais de 40 anos por Stan Lee e Jack Kirby, está a complexidade, a profundidade dos personagens que passam por crises existenciais com relação àquilo que os torna especiais: o fato de serem mutantes. O cinema não podia abandonar esse foco, e “X-Men – Origens: Wolverine”, que estreia nesta sexta-feira (1), aposta justamente no drama para recontar o passado de um dos mais queridos personagens da HQ.

Foto: Divulgação

Conflitos familiares permeiam o novo 'X-Men': Wolverine (Hugh Jackman) enfrenta o próprio irmão, Dentes-de-Sabre (Liev Schreiber) (Foto: Divulgação)

Desde 2000, quando o primeiro longa da série foi lançado, a história de Wolverine vem sendo recontada aos poucos –especialmente por meio de flashbacks, que voltam como verdadeiros abalos sísmicos à mente do herói desmemoriado. O próprio Logan não conhece sua história, não lembra de sua trajetória, de sua família, de seus amores. De nada que o tenha feito ser o que ele é atualmente.

 

Compare preços dos produtos relacionados

 

Boneco Wolverine

A Lenda de Wolverine

X-Men Evolution

X-Men 1

X-men 2

X-Men 3

 

E é com essa função que “X-Men – Origens: Wolverine” volta ao século 19, para mostrar a infância do mutante, a descoberta de seus poderes e os laços de família com outro famoso personagem da HQ: Dentes-de Sabre. Os dois só descobrem que são irmãos durante a adolescência, e viram parceiros inseparáveis em todas as batalhas que terão de enfrentar pela vida. Serão muitas. Juntos, passam séculos lutando em confrontos como a Guerra Civil americana, as duas Guerras Mundiais e a do Vietnã.

Até que uma grave divergência separará a dupla: o projeto da Equipe X, formada apenas por mutantes, cujas finalidades não são nada nobres. Logan se afasta do campo de batalha, assim como dos ex-companheiros e do irmão. Por um tempo, vive uma vida tranquila. Se apaixona, arranja uma casa no meio do nada e um emprego. Mas não conseguirá por muito tempo fugir de seu passado, e principalmente de seus instintos animalescos –um de seus maiores conflitos pessoais. Como lidar com o lado “fera” que vive dentro de si, quando se sonha com uma vida simples e pacata? E, finalmente, como impedir as insanidades do irmão, seu parceiro de uma (longa) vida?

No centro de tudo isso está o ator Hugh Jackman, que pela quarta vez dá vida a Wolverine, mas que agora foi além e se envolveu também na produção do longa-metragem. Trabalhou na escalação do elenco, opinou na seleção de Gavin Hood (vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro de 2006 com “Infância roubada”), acompanhou todas as etapas do filme e suou a camisa para se transformar no “bombado” super-herói. Sua rotina começava às 4h, com direito a bebidas especialmente preparadas com proteínas e muito levantamento de peso.

Processo semelhante enfrentou Liev Schreiber, que interpreta Victor Creed/Dentes-de-Sabre e que ganhou dezenas de quilos em músculos para o papel. O elenco de “X-Men – Origens: Wolverine” conta ainda com Danny Huston, Dominic Monaghan, Ryan Reynolds, Taylor Kitsch, o rapper Will.I.Am e Lynn Collins, entre outros. A trama tem, entre seus méritos, o fato de atrair para o cinema personagens até então esquecidos pelos roteiristas, mas muitos queridos pelos fãs, como é o caso de Gambit.

 Foto: Divulgação

O ator Taylor Kitsch vive Gambit em ''Wolverine'' (Foto: Divulgação)

Vazamento na internet

Exatamente um mês antes de sua estreia, o aguardado “Wolverine” vazou na internet em uma versão inacabada, dando mostra aos fãs do que viria em seguida. Diversos websites disponibilizaram o longa-metragem para download por meio de compartilhamento de arquivos e para streaming.

A versão que chegou à internet tinha imagens de alta qualidade, mas não era totalmente finalizada, já que alguns efeitos visuais estavam faltando. A origem ainda é desconhecida, mas havia suspeitas envolvendo a empresa contratada para finalizar o filme.

Na época, Jackman lamentou o ocorrido: “"É um crime grave e, sem dúvida alguma, muito decepcionante”, afirmou. Estima-se que o longa tenha sido baixado pelo menos 100 mil vezes.

A Fox, responsável pela produção, notificou o FBI e divulgou uma nota oficial, afirmando que a fonte inicial e as postagens subsequentes seriam “processadas em toda a extensão da lei”. Tanto o FBI quanto a Motion Picture Association of America (associação de filmes dos EUA) estam trabalhando para apurar de que forma ocorreu o vazamento.

Do G1

0 comentários:

Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar
Design by Dzelque Blogger Templates 2008

EXPRESSO REDE - Design by Dzelque Blogger Templates 2008