FHC diz que Lula passa a mão na cabeça de corrupto
Diratamente do blog do Noblat
Um dia depois de criticar a leniência do governo diante dos casos de corrupção , o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso voltou ao ataque nesta terça-feira e acusou o governo de permitir que "cupins" corroam a política brasileira.
Em seminário promovido pela Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio) sobre os 15 anos de Plano Real, FH chamou o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) de Programa de Aceleração da Comunicação e disse que programa não tem nem 1% de investimento do Produto Interno Bruto (PIB).
O ex-presidente disse que a corrupção é "endêmica" nos governos, mas, sem citar o nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acusou o petista de "passar a mão na cabeça" de pessoas corruptas.
- Você reduz a corrupção botando na cadeia quem é corrupto, se não, não tem condição. Não sou vingativo, mas não dá para continuar no país uma situação em que a população toda sente que a lei não é igual para todos e que alguns transgridem a lei e não acontece nada. Pior que às vezes o presidente da República vem à pessoa e diz: "não foi nada". Não dá, é uma questão de valores. Você tem de dar nome aos bois - disse Fernando Henrique a uma plateia formada por empresários, intelectuais e estudantes.
Leia mais em FH diz que corrupção é endêmica, mas que Lula passa a mão na cabeça de corrupto

0 comentários:
Postar um comentário