Diga com que tu andas, que eu direi quem tu és
Essa sentença é muito usada por aqueles que querem passar a moral que ter amigos bons é primordial para se traçar um caráter bom.
A verdade não é bem assim, qualquer pessoa pode ter bons ou maus amigos, o ponto chave é até onde você se deixa influenciar pelos bons amigos e principalmente pelos maus amigos.
João tem um amigo que cheira maconha e outro que frequenta a missa todos os domingos, um dia o amigo que cheira maconha oferece um teco pra ele, João nega, sabe que é ilegal e não faz bem para a saúde, principalmente para o comportamento.
Outro dia, o amigo convida João para ir a missa, ele nega, João diz que Deus não existe e que a religião é um escapismo do ser humano.
João não é fácil de se influenciar, mesmo assim, ele convida seus dois amigos para um churrasco no domingo para assisterem juntos Palmeiras e Corinthians.
Sem dúvida, que a pessoa deve saber selecionar suas amizades antes de tudo, e digo que uma pessoa que não sabe selecionar uma amizade é tão ignorante quanto a sua própria sorte.

0 comentários:
Postar um comentário